domingo, 23 de agosto de 2009





Sobre instalações residenciais e comerciais:

Instalação bem dimensionada e executada por um profissional qualificado garante economia de energia e o uso seguro das instalações sem causar acidentes domésticos no tocante ao uso de energia elétrica.

Os diversos problemas com energia elétrica são devidos a instalação ou reparos feito por um leigo no assunto, os chamados curiosos, isso coloca em risco a integridade física dos usuários de energia elétrica pois um acidente pode até causar a morte. Sempre chame um profissional para executar instalação ou fazer reparos em seu sistema elétrico.

Nunca deixa seu filho soltar pipas próximas a rede elétrica isso pode ser muito perigoso pois um sistema comum de rede primária tem de 13 a 29 mil volts, uma descarga elétrica pelo fio da pipa pode levar a morte ou deixar seqüelas graves ou membros do corpo amputados.

Nunca faça gatos em seu padrão de luz pois 80% dos gatos ocasionaram um curto circuito no padrão de luz por derivação irregular e queimas de aparelhos elétricos.

Padrão de luz irregular em sua instalação como fios mal dimensionados, irregularidade na montagem, falta de aterramento, ou disjuntor fora da especificação faz você perder o direito de recorrer por danos na Cia de energia, como por exemplo pedir reembolso sobre aparelhos danificados por problemas da Cia de energia.

Use sempre lâmpadas fluorescentes elas são mais econômicas e duram mais que as lâmpadas incandescentes, alem de poupar seu sistema elétrico.

Procure sempre lavar e passar roupas de uma só vez pois assim você economiza energia e água, o planeta agradece.

Evite tomar banho em horários de pico, pois a rede elétrica fica sobrecarregada e a corrente diminui, quando isso acontece, você acaba gastando mais energia.seja racional não desperdice água e energia em banhos demorados.

Use temporizadores, timer, sensores de presença, e fotocélulas para racionalizar o uso de energia na sua iluminação, você verá no final do mês a diferença na sua conta de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário